As notícias que você precisa saber para começar o seu dia

Crise no PSL

 O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno Foto: Dida Sampaio / Estadão Conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que, caso seja comprovado que o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno, esteve envolvido num esquema de candidatura laranja do PSL na última eleição, o destino do ministro será “voltar às suas origens”. Bebianno afirmou que não tem intenção de se demitir do cargo após ser desmentido publicamente por Bolsonaro e pelo filho do presidente, Carlos Bolsonaro. O vereador do Rio de Janeiro acusou ministro de mentir a respeito de ter conversado com o presidente, na tentativa de abafar rumores de instabilidade no governo. Para o vice-presidente Hamilton Mourão, é preciso aguardar e o assunto está restrito a Bebianno e ao PSL. Já o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO), defendeu que cabe somente ao presidente Jair Bolsonaro decidir sobre uma possível demissão de Bebianno.

São Paulo não passa do empate e dá adeus à Libertadores

Diego Souza, do São Paulo, na partida contra o Talleres, da Argentina, válida pelo jogo de volta da segunda fase preliminar da Copa Libertadores 2019, realizada no Estádio do Morumbi, na capital paulista, na noite desta quarta-feira (13).
Diego Souza, do São Paulo, na partida contra o Talleres, da Argentina, válida pelo jogo de volta da segunda fase preliminar da Copa Libertadores 2019, realizada no Estádio do Morumbi, na capital paulista, na noite desta quarta-feira (13). Foto: Mauro Horita / Estadão Conteúdo

O São Paulo deu adeus à Copa Libertadores 2019 na noite desta quarta-feira. Jogando no Morumbi pela primeira vez no ano, o time tricolor voltou a jogar mal, não passou de um empate por 0 a 0 com o Talleres e saiu maciçamente vaiado do duelo de volta da segunda fase preliminar da competição. Como venceu a partida de ida por 2 a 0, a equipe argentina garantiu sua sobrevivência no torneio continental.

 

Botafogo faz o básico, vence e avança na Copa do Brasil

 

Comemoração do gol de Rodrigo Pimpão, do Botafogo (RJ), em partida contra o Campinense (PB), válida pela primeira fase da Copa do Brasil 2019, no Estádio Amigão, em Campina Grande(PB), nesta quarta-feira, 13.
Comemoração do gol de Rodrigo Pimpão, do Botafogo (RJ), em partida contra o Campinense (PB), válida pela primeira fase da Copa do Brasil 2019, no Estádio Amigão, em Campina Grande(PB), nesta quarta-feira, 13. Foto: JOSEMAR GONÇALVES/TRIPÉ IMAGEM / Estadão Conteúdo

Eliminado ainda na primeira fase da Copa do Brasil do ano passado, o Botafogo exorcizou o fantasma que o assombrava e avançou no torneio. O Botafogo superou o Campinense, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, em Campina Grande, na Paraíba, e garantiu classificação para a segunda fase, na qual vai enfrentar o Cuiabá.

Vasco bate Resende e está na final da Taça Guanabara

O jogador Marrony do Vasco comemora gol durante a partida entre Vasco e Resende, válida pelo Campeonato Carioca no Estádio Maracanã no Rio de Janeiro (RJ), nesta quarta-feira (13).
O jogador Marrony do Vasco comemora gol durante a partida entre Vasco e Resende, válida pelo Campeonato Carioca no Estádio Maracanã no Rio de Janeiro (RJ), nesta quarta-feira (13). Foto: ELDIO SUZANO/PHOTOPRESS / Estadão Conteúdo

O Vasco não quis saber da vantagem do empate e se garantiu na final da Taça Guanabara ao vencer por 3 a 0 o Resende, nesta quarta-feira, no Maracanã. Mesmo diante de um público pequeno, principalmente pelo temor de uma forte chuva que poderia cair no Rio de Janeiro, os cruzmaltinos agora esperam seu adversário na outra partida, entre Flamengo e Fluminense, que acontece nesta quinta-feira.

Frota afirma que PSL ‘não passará mão na cabeça de bandido’

O Deputado Alexandre Frota (PSL-RJ) durante sessão extraordinária deliberativa, no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), nesta quarta-feira.
O Deputado Alexandre Frota (PSL-RJ) durante sessão extraordinária deliberativa, no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), nesta quarta-feira. Foto: LUCIO TAVORA/AGÊNCIA TEMPO / Estadão Conteúdo

Diante das acusações de parlamentares da oposição, o deputado Alexandre Frota (SP) saiu em defesa do seu partido, o PSL, e disse que a sigla “não passará a mão na cabeça de bandido”. Da tribuna do plenário, ele afirmou que a sigla punirá quem estiver envolvido com um suposto caso de candidaturas laranjas do partido nas eleições do ano passado.

Pente-fino da Receita que mira Gilmar selecionou 134 agentes públicos

Gilmar Mendes durante entrevista à imprensa estrangeira no Rio de Janeiro04/05/2018 REUTERS/Ricardo Moraes
Gilmar Mendes durante entrevista à imprensa estrangeira no Rio de Janeiro 04/05/2018 REUTERS/Ricardo Moraes Foto: Reuters

A força-tarefa criada pela Receita Federal para mapear agentes públicos com indícios de irregularidades tributárias selecionou 134 pessoas de um universo de 800 mil. O trabalho foi desenvolvido pela Equipe Especial de Programação de Combate a Fraudes Tributárias (EEP Fraude).

Previdência será apresentada quando Bolsonaro estiver seguro

Onyx, em entrevista em Brasília 14/11/2018 REUTERS/Adriano Machado
Onyx, em entrevista em Brasília 14/11/2018 REUTERS/Adriano Machado Foto: Reuters
O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o governo Jair Bolsonaro é formado por um “conceito fraterno” que será conhecido pela população na apresentação da reforma da Previdência. Ele destacou que Bolsonaro “tem uma preocupação muito grande em fazer uma nova Previdência que respeite as pessoas”.
Fonte: Terra
COMPARTILHAR