Conheça a história da dupla Fabi e Fernando

Cantores vieram do Paraná para morar em São Paulo e conquistar espaço na música

Fabiana Lanzarini e Fernando Lanzarini formam a dupla Fabi & Fernando. Naturais da cidade de Medianeira, no Paraná, estão há sete anos em São Paulo. Mas, a carreira começou bem antes, desde que despertaram o talento para área artística, quando ainda crianças faziam aulas de música em uma Igreja Católica no bairro Ipê, na cidade natal deles. “Nós sempre gostamos de cantar. Fernando era baterista de um grupo musical chamado Banda Misto Quente. Fabi, na mesma época, começou como musicista, tocando bateria numa banda de nome, As Panteras (cinco garotas que cantavam e tocavam”, relembra a dupla.

Com relação ao repertório, os cantores sempre optaram por letras que retratem as belezas naturais, a vida no campo e os amores da juventude, cantando o estilo sertanejo raiz e universitário. “Gravamos um LP no estilo regional, na década de 1990.  Os ritmos que compunham o álbum, eram guarânias, xotes, vaneras e baladas românticas destaques da cultura popular do estado do Paraná”, destacam.

Com relação aos trabalhos atuais, a dupla afirma que possui algumas composições. “A maioria das músicas que temos gravado ultimamente são autorais. Destaque para as mais novas lançadas, “Ainda te amo” e “Igualzim”, que inclusive já estão em nosso canal do Youtube”, destaca a dupla.

Sobre os trabalhos já lançados, Fabi & Fernando contam que já possuem cinco CDs, com cerca de 150 músicas autorais e de amigos compositores da dupla. “Também gravamos um CD somente com musica raiz – destacando Índia, Berrante de ouro e camisa branca, que são algumas das músicas que fizeram muito sucesso”.

Os cantores tem como grande inspiração as duplas Chitãozinho & Xororó, e Chrystian & Ralf e são motivados a seguir nesta carreira por amor a música e a vontade de estarem sempre produzindo, compondo e tendo oportunidades para realizarem novos shows.

Atualmente, a dupla se apresenta em eventos, bares e casas de shows que promovem a música sertaneja. “Todos os finais de semana temos show. Abrimos o show do Eduardo Costa e da dupla Bruno e Marrone em 2019, no Restaurante Florestal, esta foi uma  oportunidade que o amigos José de Lima e sua produção nos deu”, ressalta a dupla.

Para se apresentarem, a dupla está constantemente atualizando o repertório, além de ensaiarem semanalmente. Além da dupla, há cinco músicos que integram os shows da dupla. Em viagens, dez pessoas fazem parte da equipe, que conta com produtores também.

Mas, assim como diversos cantores, Fabi & Fernando enfrentam dificuldades para se tornarem ainda mais conhecidos. “Os maiores desafios estão na divulgação do trabalho autoral. Precisa de um grande escritório com grandes investimentos para conquistar reconhecimento nacional”, afirma a dupla.

Entretanto, isto não impede os cantores de seguirem em busca da realização dos sonhos. Fabi & Fernando pretendem expandir ainda mais o trabalho que realizam, e assim conquistar novos horizontes por meio da música. “ Queremos fazer uma divulgação em outros estados firmando parcerias com as rádios”.

Conheça mais sobre a carreira desta dupla de sucesso!

Site: www.fabiefernando.com.br

Canal do Youtube: https://www.youtube.com/c/fabiefernandooficial

Instagram: https://www.instagram.com/fabiefernandooficial/

Facebook: https://www.facebook.com/fabiefernandooficial/

Contatos para shows: (11) 3338 1199   (11) 95125 5005

COMPARTILHAR