Famosas brilham com seus looks no evento ‘Profissionais do Ano’ – Confira!

Em 40 anos, foram mais de 500 trabalhos premiados e cerca de 800 profissionais reconhecidos por sua criatividade. Mais que números, estes são símbolos da história de um prêmio que se entrelaça com a história da propaganda brasileira.

Na noite de ontem, dia 27, o Profissionais do Ano celebrou sua 40ª edição, valorizando mais uma vez o que destacou ao longo das últimas quatro décadas: o talento. Realizado na Oca do Parque Ibirapuera, o evento foi aberto por uma exposição interativa das grandes campanhas publicitárias que já venceram o prêmio e que, de amanhã até domingo, estará aberta ao público.

Gloria Pires abriu a celebração parabenizando todos os vencedores de todos os anos. Destacou ainda o fato de que, apesar das mudanças pelas quais o mercado passou nos últimos 40 anos, o talento dos profissionais brasileiros segue criando histórias que fazem rir, pensar e, acima de tudo, sonhar. Na sequência, o ator Carlos Moreno subiu ao palco e deu início à premiação.

Gloria Pires (Globo/Marcos Rosa)
Gloria Pires (Globo/Marcos Rosa)

Poder acompanhar a evolução do mercado é um privilégio, e estamos certos de que ele aponta para um futuro promissor, com uma geração de criativos que promete seguir essa trajetória de sucesso”, afirma Marcelo Duarte, diretor-geral de Negócios da Globo. “Essa é uma noite histórica. Estamos comemorando 40 anos do talento e da propaganda brasileira, reiterando nosso compromisso em fomentar a indústria criativa e consolidando nossa parceria com anunciantes e agências para que o setor continue em movimento e em desenvolvimento no país”.

As atrizes Paolla Oliveira e Grazi Massafera, ao lado do ator Murilo Benício, foram os responsáveis por revelar os grandes vencedores da noite: “Astronauta”, na categoria Mercado Nacional, “Limão Sem Voz” em Campanha Nacional e “Antropofagia” em Institucional.

Os vencedores das etapas regionais, anunciados no final de agosto, também marcaram presença para receber seus prêmios. Cléo, Thiago Lacerda, Fernanda Souza, Fabiana Karla, Jonathan Azevedo, Reynaldo Gianecchini, Sheron Menezes, Dony De Nuccio, Fernanda Gentil, Mariana Ferrão, Alex Escobar e Deborah Secco e Patrícia Lucchesi, convidaram os profissionais a subirem ao palco.

Para encerrar a noite em alto astral, o cantor Zeca Pagodinho, que também é presença constante na propaganda, preparou um show especial para os convidados, dando início aos próximos 40 anos do Profissionais do Ano.

Looks das Famosas

As famosas que marcaram presença na noite de premiação arrasaram na escolha do looks e brilharam com seus modelitos.

Deslize para ver os clicks:

Confira os looks dos homens – Deslize!

Ex-bailarina do Faustão aparece com look ousado e ganha elogio dos fãs

Premiação

Neste ano, o prêmio selecionou aproximadamente 800 comerciais para a etapa de júri. Totalizando nove horas de exibição, os trabalhos foram avaliados por profissionais da área de criação, direção de comerciais, entidades e escola de comunicação, além de representantes da Globo. “O prêmio é um retrato do que há de melhor na publicidade brasileira, em todas as regiões do Brasil, e também retroalimenta o mercado estimulando a alta competitividade do setor, que está posicionado entre os melhores do mundo. A essência do prêmio está na valorização do talento e da criatividade, permanentemente sintonizado com as demandas e evolução da sociedade”, define Renato Pereira, diretor de Relações com o Mercado da Globo.

O prêmio Profissionais do Ano é realizado desde 1978 pela área de Negócios da Globo e tem como objetivo valorizar e homenagear os profissionais responsáveis por criar e transformar ideias criativas em comerciais que divertem e informam.

Ivete Sangalo ostenta beleza com look metalizado

Exposição

Durante todo o evento, os convidados tiveram a oportunidade de relembrar os trabalhos e profissionais premiados a cada ano. Uma verdadeira imersão no universo da propaganda brasileira e em sua história nos últimos 40 anos por uma exposição cheia de curiosidades e lembranças, slogans, jingles e peças que fazem parte da memória afetiva dos brasileiros
Organizada pela Globo para celebrar a 40ª do Profissionais do Ano, o espaço estará aberto gratuitamente, a partir de hoje (28), aos visitantes da Oca, no Parque do Ibirapuera, até o dia 30.

Fonte: AreaVip.

COMPARTILHAR